Representações solicitam suspensão temporária dos mandatos dos deputados Zé Trovão, Marcel van Hattem e Marcos Pollon.
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados formalizou nesta terça-feira (23) representações contra três deputados federais ao Conselho de Ética da Casa, em decorrência da ocupação do plenário em agosto. As ações visam a suspensão temporária dos mandatos de Zé Trovão (PL-SC), Marcel van Hattem (Novo-RS) e Marcos Pollon (PL-MS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As punições foram recomendadas pelo corregedor da Câmara, deputado Diego Coronel (PSD-BA), após análise da conduta de 14 parlamentares. O corregedor encaminhou sugestões de censura para todos os envolvidos, além dos três pedidos de suspensão de mandato, que agora precisam da aprovação do Conselho de Ética.
Marcos Pollon (PL-MS) teve solicitado a suspensão do seu mandato por 90 dias, motivada por declarações difamatórias contra o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), e por 30 dias, em razão da obstrução à cadeira da presidência. Devido a essa dupla motivação, ele foi alvo de duas representações distintas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Van Hattem e Zé Trovão foram alvo de representações que solicitam a suspensão do mandato por 30 dias, em decorrência de terem impedido Hugo Motta de retomar a cadeira da presidência. A ocupação do plenário ocorreu em protesto à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na época.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.