Mercúrio retrógrado: observe como cada signo é influenciado por este movimento

Aconteceu a partir desta sexta-feira (18) e continua até o dia 11 de agosto.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A partir de sexta-feira (18) até 11 de agosto, Mercúrio ingressará em movimento retrógrado, indicando o começo de um período de revisão e lentidão em nossos pensamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CNN, a taróloga Luz Cigana, afirma que Mercúrio é o planeta que governa a comunicação, o pensamento lógico, os deslocamentos e os sistemas de informação. “Quando ele entra em movimento retrógrado, há uma ilusão de ótica em que, da perspectiva da Terra, parece que o planeta se move para trás no zodíaco. Ou seja, tudo aquilo que ele representa tende a desacelerar ou requerer revisão.”

O período é notório por produzir ruídos na comunicação, falhas tecnológicas, atrasos em viagens, problemas com documentos e decisões que necessitam ser reconsideradas, afirma a sensitiva do Astrocentro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Astrolink, aplicativo especializado em astrologia, explica que, com Saturno e Netuno também retrógrados neste momento, há um chamado para repensar limites, estruturas e compromissos, gerando uma sensação de responsabilidade.

Netuno retrógrado revela as ilusões, expondo sonhos exagerados ou idealizações inexistentes. O aplicativo ainda detalha como cada signo é influenciado nesse período.

LEIA TAMBÉM!

Observe como o signo solar é afetado durante o movimento retrógrado de Mercúrio.

Em resumo, considere que o Mercúrio Retrógrado não é um antagonista, mas sim um chamado para diminuir o ritmo, analisar e ajustar caminhos. Saturno e Netuno retrógrados intensificam essa atmosfera de revisão, exigindo paciência, disciplina e um certo grau de objetividade.

Urano fica retrógrado, suscitando introspecção e autoconhecimento.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile