Mercosul-EFTA representa um avanço significativo na ampliação de acordos comerciais do Brasil
Declaração presente em ata conjunta do MDIC, MRE e Mapa.
A assinatura do acordo de livre comércio entre Mercosul e Efta nesta terça-feira (16) marca um passo importante na expansão da rede de acordos comerciais do Brasil. A declaração consta de nota conjunta do MDIC, MRE e do Mapa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil reafirma seu interesse em, em parceria com os membros do MERCOSUL, fomentar o comércio regido por normas e expandir os mercados para as empresas do país.
O acordo Mercosul-EFTA, juntamente com os acordos de livre comércio entre o bloco sul-americano e Cingapura e entre Mercosul e União Europeia, em fase de assinatura, resultará em um aumento de 152% na corrente comercial brasileira. “Trata-se da maior expansão da rede de acordos comerciais do Brasil”, afirma o texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, o Brasil está dedicado a finalizar em breve as negociações com os Emirados Árabes Unidos, retomar as negociações com o Canadá e ampliar os acordos existentes com México e Índia, entre outras frentes negociadoras.
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Marcopolo Foca em Ônibus Elétricos com Tecnologia Nacional e Expansão na Europa até 2027
China aprova acordo de transferência do TikTok, diz secretário do Tesouro dos EUA
PIB da Itália se mantém estável no terceiro trimestre de 2025, surpreendendo analistas do FactSet
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












