Mercosul-EFTA representa um avanço significativo na ampliação de acordos comerciais do Brasil
Declaração presente em ata conjunta do MDIC, MRE e Mapa.

A assinatura do acordo de livre comércio entre Mercosul e Efta nesta terça-feira (16) marca um passo importante na expansão da rede de acordos comerciais do Brasil. A declaração consta de nota conjunta do MDIC, MRE e do Mapa.
O Brasil reafirma seu interesse em, em parceria com os membros do MERCOSUL, fomentar o comércio regido por normas e expandir os mercados para as empresas do país.
O acordo Mercosul-EFTA, juntamente com os acordos de livre comércio entre o bloco sul-americano e Cingapura e entre Mercosul e União Europeia, em fase de assinatura, resultará em um aumento de 152% na corrente comercial brasileira. “Trata-se da maior expansão da rede de acordos comerciais do Brasil”, afirma o texto.
Leia também:

O ministro espera que haja um acordo entre o Mercosul e os Emirados Árabes neste ano

Cerimônia no MME oficializa a posse dos novos diretores da Aneel e ANM

Executivo acompanha de perto decisão do TCU
Ademais, o Brasil está dedicado a finalizar em breve as negociações com os Emirados Árabes Unidos, retomar as negociações com o Canadá e ampliar os acordos existentes com México e Índia, entre outras frentes negociadoras.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)