Mercados Europeus em Queda: Bolsas registram perdas superiores a 1% nesta terça-feira (4)
As bolsas europeias caem mais de 1% nesta terça-feira (4), com o índice Stoxx 600 em 563,90 pontos, o menor em duas semanas, refletindo aversão ao risco.
Mercados Europeus em Queda
As bolsas europeias registram uma queda superior a 1% na manhã desta terça-feira (4), refletindo um movimento global de aversão ao risco, enquanto investidores analisam os balanços corporativos locais. Por volta das 6h40 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 apresentava uma diminuição de 1,46%, alcançando 563,90 pontos, o menor nível em mais de duas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mesmo horário, os índices futuros de Wall Street mostravam perdas entre 0,9% e 1,5%. Na Ásia, as bolsas também enfrentaram quedas generalizadas, possivelmente em um movimento de realização de lucros.
Incertezas nos EUA e Resultados Corporativos
Nos Estados Unidos, o sentimento do mercado é impactado por incertezas relacionadas a possíveis novos cortes nas taxas de juros, além de se igualar ao recorde de paralisação de 2018-2019. Durante a temporada de balanços, a Telefónica destacou-se negativamente, com uma queda de quase 10% em Madri, apesar de ter ampliado seus lucros, anunciou um corte de 50% nos dividendos de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Londres, a petrolífera britânica BP viu suas ações recuarem 1%, mesmo tendo apresentado lucros superiores ao esperado no último trimestre. Às 6h55 (horário de Brasília), a Bolsa de Londres caía 1,05%, a de Paris recuava 1,60% e a de Frankfurt apresentava uma queda de 1,77%.
As bolsas de Milão, Madri e Lisboa registravam perdas de 1,30%, 1,55% e 1,31%, respectivamente.
Leia também:
Dólar sobe 0,68% e atinge R$ 5,3934 em meio à aversão ao risco nos mercados globais
Ibovespa atinge marca histórica de 150 mil pontos e impulsiona setor de construção civil
Taxas dos DIs sobem levemente enquanto investidores aguardam decisão do Copom na quarta-feira
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












