Mercados Europeus em Baixa
As bolsas europeias registram queda na manhã desta quinta-feira (6), influenciadas por resultados corporativos abaixo do esperado e pela expectativa de que o BoE (Banco da Inglaterra) mantenha sua taxa básica de juros inalterada. Às 6h35 (de Brasília), o índice Stoxx 600, que abrange diversas ações europeias, apresentava uma diminuição de 0,15%, alcançando 571,07 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os destaques negativos da temporada de balanços, estão as empresas francesas Air France-KLM e Legrand, que enfrentaram quedas de 13,6% e 11% em Paris, respectivamente. A Air France-KLM não atingiu as previsões de lucro e receita, enquanto a Legrand, produtora de equipamentos para data centers, reportou vendas abaixo do esperado.
Desempenho de Outras Empresas
No mercado de Frankfurt, o Commerzbank viu suas ações caírem 2,6%, após o segundo maior banco da Alemanha apresentar lucros inferiores ao previsto no último trimestre. Em contraste, a ArcelorMittal, uma das maiores siderúrgicas do mundo, teve um aumento de 5,3% em Amsterdã, após divulgar resultados positivos de lucro e Ebitda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Analistas indicam que o BoE deve manter sua taxa de juros principal em 4% pela segunda vez consecutiva, em resposta a sinais de enfraquecimento no mercado de trabalho britânico e incertezas sobre a inflação. No cenário macroeconômico, a produção industrial da Alemanha cresceu 1,3% em setembro, embora a expectativa fosse de um aumento maior.
Movimentação das Bolsas
Em breve, a Eurostat divulgará uma atualização sobre as vendas no varejo da zona do euro. Às 6h49 (de Brasília), a Bolsa de Londres apresentava uma queda de 0,21%, enquanto Paris recuava 0,41% e Frankfurt cedia 0,14%. As bolsas de Milão e Lisboa também mostravam quedas de 0,19% e 0,84%, respectivamente.
LEIA TAMBÉM!
Em contrapartida, a Bolsa de Madri registrava uma leve alta de 0,17%.
