Mercados Europeus em Alta: Renault e BP impulsionam bolsas nesta segunda-feira (3)

As bolsas europeias iniciam a semana em alta, impulsionadas por Renault e BP, com o Stoxx 600 avançando 0,43%. Expectativas de balanços agitam o mercado

03/11/2025 7:31

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Mercados Europeus em Alta

As bolsas europeias apresentam alta na manhã desta segunda-feira (3), impulsionadas por anúncios da montadora francesa Renault e da gigante de energia britânica BP, que beneficiam os setores automotivo e petrolífero. Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 registrava um avanço de 0,43%, alcançando 574,37 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O subíndice da indústria automotiva e de autopeças teve um ganho expressivo de 1,9%, enquanto o setor de petróleo e gás subiu 0,80%. Em Paris, as ações da Renault subiram 3,2% após a divulgação de um acordo com a Geely, que permitirá ao grupo chinês adquirir 26,4% da operação da empresa francesa no Brasil.

Desempenho da BP e Expectativas de Balanços

No mercado britânico, a BP teve uma alta de 0,4% após anunciar a venda de participações em ativos midstream nos EUA para a Sixth Street por US$ 1,5 bilhão. Durante a semana, empresas como BP, Telefónica, Telecom Italia, Commerzbank e ArcelorMittal devem divulgar seus balanços trimestrais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o Banco da Inglaterra (BoE) definirá sua taxa de juros na quinta-feira (06). No cenário macroeconômico, a revisão dos PMIs industriais confirmou que, em outubro, a atividade manufatureira na zona do euro ficou estagnada, enquanto no Reino Unido houve uma leve contração.

Movimentação das Bolsas

Às 6h56 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,06%, enquanto a de Paris avançava 0,11% e a de Frankfurt ganhava 0,86%. As bolsas de Milão e Madri apresentavam altas de 0,51% e 0,33%, respectivamente, enquanto a de Lisboa se mantinha praticamente estável.

Leia também:

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.