Mercados Europeus em Alta
As bolsas europeias apresentam valorização nesta quarta-feira (26), enquanto os futuros de Wall Street mantêm leves ganhos. As negociações em Londres ocorrem em meio a grandes expectativas em relação ao orçamento de outono do Reino Unido. O mercado também aguarda por sinais mais concretos sobre as negociações para um acordo de paz na Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 7h36 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 registrava alta de 0,3%, alcançando 569,63 pontos. Nesse mesmo horário, a Bolsa de Londres subia 0,22%, a de Paris avançava 0,30% e a de Frankfurt tinha um ganho de 0,18%. As bolsas de Milão e Madri apresentavam altas de 0,20% e 0,30%, respectivamente, enquanto Lisboa mostrava um avanço de 0,8%.
Expectativas no Reino Unido
A expectativa está quase no fim para empresas e famílias britânicas, com a ministra das Finanças, Rachel Reeves, prestes a anunciar um conjunto de medidas fiscais. O objetivo é combater o déficit público e aumentar a margem de manobra para cumprir a regra que exige que as despesas correntes sejam financiadas por receitas tributárias até 2029/30, conforme nota do Société Generale.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o banco, as receitas devem ser obtidas por meio de uma combinação de aumentos de impostos e empréstimos adicionais. No FTSE-100 de Londres, as ações de mineradoras se destacam, impulsionadas por dados econômicos fracos dos EUA, que reforçam as expectativas de cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve em dezembro.
Destaques do Mercado
A mineradora Fresnillo, que atua na extração de prata e ouro, subia 3,9%, enquanto a Endeavour Mining registrava ganhos de 3,7%. A Valterra Platinum também avançava 3%. Em Frankfurt, a Salzgitter teve um salto de 7,6%, alcançando 32,62 euros.
LEIA TAMBÉM!
Analistas do Deutsche Bank afirmam que a Salzgitter se beneficiará significativamente da melhora nos preços do aço e da recuperação da economia alemã. A siderúrgica é sensível às oscilações do mercado e pode se beneficiar de novas proteções comerciais da UE.
O Deutsche Bank elevou a recomendação das ações de neutra para compra, com um novo preço-alvo de 40 euros.
