Mercados Europeus Disparam em Alta nesta Terça-feira com Otimismo sobre Shutdown dos EUA

As bolsas europeias sobem nesta terça-feira (11), impulsionadas pela expectativa de fim do shutdown do governo Trump e balanços positivos, como o da Vodafone.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Mercados Europeus em Alta na Terça-feira

As bolsas europeias iniciam a manhã desta terça-feira (11) com tendência de alta, ampliando os ganhos registrados no dia anterior. Os investidores mantêm um otimismo crescente, acreditando que a mais longa paralisação do governo dos EUA na história pode estar próxima do fim, além de estarem atentos aos balanços corporativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 6h35 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 apresentava uma alta de 0,76%, alcançando 577,17 pontos. O apetite por risco na Europa é sustentado pela expectativa de que o shutdown do governo Trump, que já dura mais de 40 dias, seja resolvido em breve.

Destaques do Mercado

Na temporada de balanços, que se aproxima do fim, a Vodafone se destacou, com uma alta de 3,8% em Londres. A empresa de telecomunicações britânica revisou suas projeções para o ano fiscal, após reportar um bom desempenho em Ebitda e receita. Outras grandes empresas suíças também avançaram, como a fabricante de relógios Swatch, que subiu 3,9%, e o conglomerado de artigos de luxo Richemont, que teve alta de 1,7%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso ocorre após notícias de que a Suíça está perto de firmar um acordo comercial com os EUA.

No cenário macroeconômico, a taxa de desemprego no Reino Unido superou as expectativas, enquanto o crescimento dos salários desacelerou. Esses fatores impactaram a libra e aumentaram as probabilidades de que o Banco da Inglaterra (BoE) considere um novo corte na taxa de juros em dezembro, após mantê-la inalterada pela segunda vez consecutiva na semana passada.

LEIA TAMBÉM!

Em breve, será divulgado o índice ZEW de expectativas econômicas da Alemanha.

Desempenho das Bolsas

Às 6h50 (de Brasília), a Bolsa de Londres apresentava uma alta de 0,87%, enquanto a de Paris avançava 0,69% e a de Frankfurt registrava um ganho de 0,21%. As bolsas de Milão e Madri também mostravam altas, de 0,78% e 0,54%, respectivamente. Em contraste, a Bolsa de Lisboa apresentava uma queda de 0,45%.

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Sair da versão mobile