Mercados dos EUA em Alta Após Interrupção de Negociações do CME Group na Sexta-feira

Mercados nos EUA iniciam sexta-feira (28) em alta após interrupção nas negociações do CME Group, com o Dow Jones subindo 0,60% e expectativas sobre o Fed.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Mercados em Alta nos EUA Após Interrupção de Negociações

Nos Estados Unidos, os principais índices da bolsa de Nova York iniciaram a sexta-feira (28) em alta, após uma interrupção de horas nas negociações do CME Group. Essa paralisação ocorreu devido a um problema de refrigeração nos data centers da CyrusOne, conforme comunicado da empresa na noite de quinta-feira (27).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações do CME Group apresentaram uma leve queda de cerca de 0,1%, com volumes de negociação reduzidos. Por volta das 12h40, no horário de Brasília, o índice Dow Jones registrava um aumento de 0,60%, alcançando 47.710 pontos. O índice Nasdaq, voltado para tecnologia, subia 0,34%, atingindo 23.291 pontos, enquanto o S&P 500 mostrava um crescimento de 0,33%, chegando a 6.835 pontos.

Expectativas do Mercado e Dados Econômicos

Devido à volatilidade de empresas como Nvidia e Alphabet, além das preocupações sobre uma possível bolha no setor de inteligência artificial, os investidores devem ficar mais atentos às ações desse segmento na próxima semana. O mercado também aguarda novos dados econômicos e está na expectativa de que o Federal Reserve (Fed) possa reduzir as taxas de juros em dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Relatórios e declarações de autoridades já indicam uma desaceleração na demanda do consumidor, levando os investidores a precificarem uma probabilidade de 84,9% de que o Fed possa cortar as taxas em 25 pontos-base no próximo mês, segundo a ferramenta FedWatch do CME Group.

A próxima semana trará indicadores sobre a atividade industrial e de serviços, além dos primeiros sinais sobre os gastos do consumidor durante o feriado de Ação de Graças, Black Friday e Cyber Monday.

LEIA TAMBÉM!

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile