Mercados de ações do Japão e Coreia do Sul avançam em meio a novas tarifas impostas por Trump

O presidente dos Estados Unidos anunciou tarifas de 25% para produtos provenientes de diversos países, a partir de 1º de agosto.

07/07/2025 23:55

1 min de leitura

Painel eletrônico com dados do índice Nikkei em Tóquio
24/09/2021.
 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Painel eletrônico com dados do índice Nikkei em Tóquio 24/09/202...

As bolsas asiáticas registraram nesta terça-feira (8) uma reviravolta na execução das tarifas impostas pelo presidente americano Donald Trump, com o dólar mantendo alta e o petróleo em declínio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente Trump anunciou que aplicaria uma tarifa de 25% sobre produtos de importantes parceiros comerciais, incluindo Japão e Coreia do Sul, a partir de 1º de agosto, representando uma nova etapa na disputa comercial que ele desencadeou no início do ano.

O Nikkei japonês iniciou a sessão em declínio, aos 39.542,07 pontos, porém recuperou terreno após Trump caracterizar o período como “firme, porém não 100% firme” e mencionar que as tarifas podem ser modificadas para certos países.

Leia também:

Na Coreia do Sul, o Índice Composito de Preços de Ações da Coreia (KOSPI) iniciou a sessão em alta de 1,50%, atingindo os 3.105,44 pontos, às 22h10, horário de Brasília.

As ações em Wall Street diminuíram na segunda-feira (7), com o índice S&P 500 caindo significativamente, após Trump anunciar tarifas mais elevadas sobre importações para os Estados Unidos, que começam a valer em agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.