Mercados da China e Hong Kong fecham em alta com otimismo sobre juros dos EUA e setores em destaque

As bolsas da China e de Hong Kong fecharam em alta nesta segunda-feira (1º), impulsionadas por setores de metais não ferrosos e inteligência artificial, com otimismo sobre juros

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Mercados da China e Hong Kong Encerram em Alta

As bolsas da China e de Hong Kong fecharam em alta nesta segunda-feira (1º), impulsionadas por ganhos nos setores de metais não ferrosos e ações de inteligência artificial. O otimismo dos investidores em relação a uma possível redução da taxa de juros pelo Federal Reserve ainda este mês superou as preocupações com a fraqueza econômica interna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No fechamento, o índice de Xangai registrou um aumento de 0,65%, enquanto o índice CSI300, que reúne as principais empresas listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,1%. Os subíndices dos metais não ferrosos e das ações de IA lideraram os ganhos, com altas de 3,03% e 2,43%, respectivamente.

Expectativas para a Política Monetária dos EUA

O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve uma alta de 0,67%, e o índice de tecnologia subiu 0,82%. Os investidores estão atentos aos comentários de Jerome Powell, presidente do Fed, que ocorrerão mais tarde, buscando pistas sobre a política monetária dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comentários mais brandos de autoridades levaram os investidores a estimar uma probabilidade de 87% de um corte na taxa de juros dos EUA ainda neste mês. No cenário doméstico, os investidores também aguardam a próxima Conferência Central de Trabalho Econômico, programada para este mês, em busca de possíveis indicações sobre a agenda econômica para o próximo ano.

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile