Mercados asiáticos disparam no início de 2026! O índice Kospi da Coreia do Sul atinge recorde histórico, enquanto Hong Kong e Taiwan também brilham
No primeiro pregão de 2026, as bolsas asiáticas fecharam em alta, destacando-se o índice acionário da Coreia do Sul, que atingiu uma nova máxima histórica. O otimismo em relação à inteligência artificial (IA) se manteve forte, impulsionado por expectativas de alta demanda por chips e componentes utilizados em data centers.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice sul-coreano Kospi subiu 2,27% em Seul, encerrando a sessão desta sexta-feira em 4.309,63 pontos, um patamar recorde. Em Hong Kong, o Hang Seng teve um aumento de 2,76%, alcançando 26.338,47 pontos, impulsionado por um rali nas ações de tecnologia, como Alibaba, que subiu 3,98%, e Baidu, que avançou 8,90%.
O índice taiwanês Taiex também apresentou crescimento, com uma alta de 1,33%, atingindo 29.349,81 pontos, beneficiado por ações ligadas ao setor de eletrônicos. Vale ressaltar que os mercados de Tóquio e da China continental permaneceram fechados devido ao feriado de Ano-Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Oceania, a bolsa australiana acompanhou a tendência positiva da Ásia, com o S&P/ASX 200 em Sydney registrando uma alta de 0,15%, fechando em 8.727,80 pontos.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.