Mercado Pago expande cashback com McDonald’s e Petrobras para engajar mais clientes

Parcerias fortalecem a estratégia do banco digital para impulsionar a fidelização e o uso do cartão.

14/10/2025 17:33

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Parceria do Mercado Pago com McDonald’s e Postos Petrobras

O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, estabeleceu uma colaboração com o McDonald’s e os Postos Petrobras para expandir os benefícios de seu cartão de crédito, proporcionando mais vantagens aos clientes. Agora, é possível acumular até 10% de cashback em Meli Dólar nas compras com grandes marcas.

Os assinantes do programa de fidelidade Meli+ terão diferentes percentuais de retorno no cartão de crédito Mercado Pago: 5% em compras nas lojas e no app do Méqui (válido nas lojas participantes), 2% no abastecimento em Postos Petrobras — tanto fisicamente quanto pelo app Premmia (válido nas lojas participantes) — e até 10% em aplicativos de mobilidade.

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Interesse dos usuários e estratégia da empresa

De acordo com um levantamento do Mercado Livre, o cashback em categorias como compras, alimentação e transporte é o que mais atrai os usuários. A estratégia da empresa visa priorizar gastos do dia a dia e fortalecer a fidelidade do cliente.

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Ignácio Estivariz, vice-presidente de banco digital do Mercado Pago, destaca que os clientes Meli+ já recebem 0,6% de cashback em todas as compras, além de vantagens adicionais ao adquirir produtos no Mercado Livre, o maior e-commerce da América Latina. “Ouvindo nossos clientes, entendemos que é o momento de priorizar quem quer usar o cartão para alimentação e transporte”, afirma o executivo.

Programa de fidelidade Meli+

O Meli+ é o programa de fidelidade do Mercado Livre e do Mercado Pago. Por R$ 9,90 mensais, os assinantes têm acesso a cashback em compras, condições especiais de parcelamento no Mercado Livre e rendimento de até 120% do CDI no Mercado Pago, entre outros benefícios.

O banco digital busca aprimorar a experiência do usuário para criar principalidade entre os clientes mais engajados. A proposta é se tornar o principal banco digital dos usuários, fortalecendo o relacionamento por meio de recompensas tangíveis.

Objetivo do Mercado Pago

“Com a ampliação dos benefícios de cashback, levamos mais valor e vantagens reais para o cliente, com recompensas que fazem diferença no dia a dia”, diz Estivariz. “Queremos ser o principal banco digital dos nossos clientes e estamos reforçando nossa proposta de valor em todos os produtos”, finaliza o executivo.

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.