Mercado Livre identifica aumento de 80% no número de consumidores gamers em um ano
O valor médio das compras desse grupo é três vezes superior; a média é de 829 buscas por minuto.

Os jogadores (gamers) apresentam uma renda média três vezes superior à média dos demais consumidores e registraram um crescimento de quase 80% no marketplace de abril do ano passado até o mesmo mês deste ano, conforme dados fornecidos pelo Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade do Mercado Livre, e divulgados exclusivamente para a CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os gastos desse público aumentaram significativamente na plataforma e eles demonstram preferência por monitores gamers, consoles e notebooks gamers.
Esses consumidores, frequentemente, incluem em seus pedidos outros produtos, como acessórios para celulares, artigos de cozinha, materiais escolares e móveis para casa.
Leia também:

Aprovado o negócio de aquisição da Evertec para adquirir 75% do capital da Tecnobank

A procura por seguros para celular aumenta 60% em relação ao período anterior nos meses que antecedem os feriados, aponta a Porto Seguro

Itaú implementa cortes de pessoal devido à baixa performance no trabalho remoto
O consumidor continua retornando ao marketplace para adquirir diversos produtos de automóveis e calçados. A pesquisa indica que esse público realiza, em média, 829 buscas por minuto e efetua a compra de pelo menos dois itens da categoria anualmente.
Os compradores gamers apresentam uma frequência e recorrência de compra 30% superiores à média do Mercado Livre, com ênfase na aquisição de produtos de alto valor que ofereçam desempenho, boa resolução, design, durabilidade e facilidade de atualização, segundo Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jogadores de videogame se identificam predominantemente com o gênero masculino (74%), com idade entre 25 e 44 anos (60%), e residem majoritariamente na região Sudeste (55%).
São milhões de usuários navegando neste universo, o que reflete em um aumento de 56% nas buscas desta categoria, acrescenta o executivo.
O estudo também indica que os brasileiros apresentam maior influência de anúncios de produtos gamers quando comparados aos de outras categorias. Aproximadamente sete de cada dez participantes da pesquisa relataram ter adquirido um produto após serem influenciados por uma publicidade. A taxa é de 81% quando questionados sobre assuntos relacionados a jogos.
74% dos jogadores brasileiros destinam até R$ 250 mensais para compras de jogos digitais.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.