Mercado financeiro avança com a notícia de acordo para interromper conflito entre Israel e Irã
Investidores acompanhavam declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre política monetária.

Os principais índices da Wall Street avançavam nesta terça-feira (24), após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar um cessar-fogo entre Israel e Irã, tranquilizando os investidores após o conflito ter afetado ativos de risco e gerado preocupações com a inflação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Setores bancário e de tecnologia impulsionaram os ganhos entre os subsetores do S&P 500, enquanto as ações de energia apresentaram as maiores quedas, acompanhando uma queda de quase 5% nos preços do petróleo bruto após o anúncio do cessar-fogo, que reduziu a preocupação com a oferta de petróleo no Golfo.
Lockheed Martin e RTX Corp apresentavam quedas de 1,7% e 2,5%, respectivamente, em suas ações.
Leia também:

Bitcoin recua com a antecipação do relatório de pagamentos e projeções de redução das taxas de juros

Petróleo encerra a sessão em declínio após aumento súbito nos níveis de armazenamento nos EUA

Ouro cede terreno após quebrar marca recorde histórica pela segunda vez
Os investidores acompanhavam os comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre a política monetária, no qual ele manteve a postura de aguardar evidências em relação à taxa de juros, considerando que as pressões de preços motivadas pelas tarifas se tornavam mais claras.
O pedido de Trump por um cessar-fogo representou uma mudança significativa após os Estados Unidos bombardearam instalações nucleares iranianas no fim de semana e o Irã retaliou lançando mísseis contra uma base americana no Catar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos relatos de que Israel e Irã violaram o cessar o fogo durante o dia, os investidores reagiram positivamente à diminuição dos confrontos.
O Dow Jones avançava 0,90%, situando-se em 42.964,30 pontos. O S&P 500 registrava alta de 0,88%, atingindo 6.078,07 pontos, e o Nasdaq Composite subia 1,30%, em 19.885,50 pontos.
Powell enfrenta críticas de Trump por não reduzir as taxas de juros, com o presidente propondo a demissão do principal responsável do Fed ou a nomeação de um novo líder em breve.
Não há dúvidas de que Trump tem pressionado para reduzir a taxa de juros. Contudo, não acredito que Powell vá se mover, afirmou Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.
O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais do mundo, após o aumento da taxa Selic.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.