Mercado europeu avança com força impulsionado pelo setor de defesa e Novo Nordisk

As declarações da presidente da Comissão Europeia e os resultados de testes de medicamentos da farmacêutica dinamarquesa foram fatores que contribuíram …

01/09/2025 15:41

2 min de leitura

Mercado europeu avança com força impulsionado pelo setor de defesa e Novo Nordisk
(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas de valores europeias encerraram em alta nesta segunda-feira (1º), com o setor de defesa impulsionando os resultados, e a Novo Nordisk registrou ganhos após dados indicarem que seu medicamento para perda de peso Wegovy apresenta benefícios mais robustos de proteção cardiovascular em comparação com terapias concorrentes da Eli Lilly.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice pan-europeu STOXX 600 encerrou em alta de 0,23%, situando-se em 551,43 pontos, com avanços impulsionados pelo setor aeroespacial e de defesa, que subiu 2,1%.

Rolls-Royce Holdings, Rheinmetall e Hensoldt subiram entre 2,8% e 4,5%.

Leia também:

A valorização se verificou após o Financial Times divulgar que a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que a Europa está preparando “planos bastante precisos” para enviar tropas para a Ucrânia como parte das garantias de segurança pós-conflito.

A análise sênior de mercado da City Index, Fiona Cincotta, afirmou que a perspectiva de apoio extra à Ucrânia pode ser relevante em relação às ações (europeias) e investidores estão realmente confiando nisso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A BAE Systems, de origem britânica, avançou 1,8%, após a Noruega anunciar sua escolha do Reino Unido para a compra de novas fragatas, em uma negociação avaliada em aproximadamente 10 bilhões de libras (US$13,51 bilhões).

A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk avançou 1,8%, após a empresa anunciar que o Wegovy diminuiu o risco de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou morte em 57%, em relação aos medicamentos rivais Mounjaro e Zepbound, da Eli Lilly, em um estudo realizado em condições reais.

As ações fortaleceram o setor de saúde, com um aumento de 0,27%.

As perdas totais foram restritas por um aumento nos lucros de títulos de longo prazo na zona do euro, em razão de preocupações contínuas com os níveis de dívida pública globalmente.

O setor de serviços públicos, normalmente negociado como alternativa a títulos, registrou queda de 0,9%, liderando as perdas setoriais no STOXX 600.

A política tarifária dos EUA permaneceu o ponto central após um tribunal de apelações norte-americano determinar, na sexta-feira, que a maioria das tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é ilegal, ainda que autorizasse sua manutenção até meados de outubro para possibilitar novos recursos.

Trump pretende levar o caso à Suprema Corte e o governo está elaborando planos alternativos para continuar com suas tarifas.

Em LONDRES, o Índice Financial Times subiu 0,10%, atingindo 9.196,34 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX avançou 0,57%, atingindo os 24.037,33 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 apresentou variação positiva de 0,05%, atingindo os 7.707,90 pontos.

Em Milão, o índice FTSE/MIB registrou valorização de 0,51%, atingindo os 42.409,71 pontos.

Em Madri, o Ibex-35 teve alta de 0,02%, atingindo os 14.939,40 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 aumentou 0,65%, atingindo os 7.810,85 pontos.

Mais de 50% afirmam que finanças são a principal questão em conflito entre casais.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)