Os principais índices da Wall Street apresentavam pouca variação nesta segunda-feira (18), em um começo calmo de uma semana marcada por balanços de grandes varejistas e o simpósio anual do Federal Reserve em Jackson Hole.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os investidores mantêm cautela em relação à reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, acerca do conflito de Kiev com a Rússia.
Trump solicitou à Ucrânia que abandonasse as expectativas de retomar a Crimeia ou de aderir à Otan, mas declarou que continuará a buscar um acordo de paz com a Rússia.
LEIA TAMBÉM!
Os investidores acompanham de perto os balanços da Walmart, Home Depot e Target, entre outros, a serem publicados nesta semana, para avaliar o impacto da incerteza comercial e das expectativas inflacionárias sobre os consumidores nos Estados Unidos.
As informações de sexta-feira (15) indicaram que, apesar do aumento das vendas no varejo, conforme o esperado, a confiança do consumidor foi impactada pelos crescentes receios de inflação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Dow Jones avançava 0,02%, atingindo 44.953,41 pontos. O S&P 500 apresentava queda de 0,01%, situando-se em 6.449,14 pontos, e o Nasdaq Composite cedia 0,07%, para 21.608,77 pontos.
Seis dos 11 setores do S&P 500 avançavam, com o setor de saúde em destaque, subindo 0,5%, impulsionado pela UnitedHealth, que subia 2,3%, após um aumento de quase 12% na sessão anterior.
Operadores estão mantendo uma previsão de redução de 25 pontos-base na taxa Selic no próximo mês, ainda que tenham diminuído suas expectativas de novos cortes neste ano, conforme informações da LSEG.
Os mercados aguardam que a reunião do Fed em Jackson Hole, entre 21 e 23 de agosto, com o presidente Jerome Powell proferindo um discurso, forneça maior definição sobre as visões para a política monetária do banco central.
Fonte por: CNN Brasil