As bolsas europeias subiam na manhã desta quinta-feira (4), com investidores aguardando dados adicionais sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos para analisar o possível rumo das taxas de juros básicas americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 6h10 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,30%, atingindo os 548,40 pontos.
Nos próximos horários, será publicado nos EUA um relatório da ADP sobre a criação de empregos pelo setor privado, um dia após dados fracos do mercado de trabalho reforçarem as previsões de que o Fed (Banco Central dos EUA) reduzirá as taxas de juros na reunião deste mês.
LEIA TAMBÉM!
O ouro registra desempenho excepcional, impulsionando a expectativa de redução das taxas de juros pelo Federal Reserve
Dólar registra queda com julgamento de Bolsonaro e dados econômicos dos EUA sob análise
Financiamento europeu mostra sinais de recuperação após queda motivada por preocupações financeiras
A incerteza em relação à política tarifária dos EUA também está sendo monitorada. Recentemente, o governo Trump solicitou à Suprema Corte do país que julgue “rapidamente” seu recurso contra a decisão judicial que considerou ilegal a maioria das tarifas globais impostas por Washington.
A pesquisa da Eurostat indicou uma queda nas vendas do varejo na zona do euro em julho, porém não tão expressiva quanto se antecipava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 6h25 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,16%, enquanto a de Paris descia 0,28% e a de Frankfurt avançava 0,47%. As de Milão, Madrid e Lisboa apresentavam, por sua vez, altas de 0,15%, 0,19% e 0,64%, respectivamente.
Após a companhia aérea de baixo custo britânica divulgar uma fraca projeção de EBITDA para seu ano fiscal, as ações da Jet2 caíram 14% em Londres.
Compreenda as alegações de Trump sobre a diretora do Fed de “fraude hipotecária”.
Fonte por: CNN Brasil