Mercado de bolsas asiático encerra a sessão em queda após anúncio de tarifas internacionais por parte de Trump
Decreto de Trump institui tarifas “recíprocas” que variam de 10% a 41% sobre importações de 69 países parceiros comerciais.

As bolsas asiáticas encerraram em queda nesta sexta-feira (1º), após o presidente dos EUA, Donald Trump, publicar decreto que estabelece tarifas para diversos parceiros comerciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice sul-coreano Kospi registrou uma queda de 3,88% em Seul, atingindo 3.119,41 pontos, que é sua maior variação diária em quatro meses, enquanto o Hang Seng caiu 1,07% em Hong Kong, a 24.507,81 pontos, o Nikkei recuou 0,66% em Tókio, a 40.799,60 pontos, e o Taiex registrou uma baixa de 0,46% em Taiwan, a 23.434,38 pontos.
O decreto de Trump determina tarifas “recíprocas” de 10% a 41% sobre 69 parceiros comerciais. As alíquotas começam a valer no dia 7, e não no dia de hoje, conforme o previsto inicialmente.
Leia também:

Investidor externo registra movimentação de R$ 1,4 trilhão na B3 nos primeiros seis meses

Petróleo encerra a sessão em declínio, com os EUA sob destaque; variação trimestral atinge 5,8%

Presidente Trump atrasa a implementação de tarifas sobre produtos brasileiros e de outros países; bolsas reagem
A prorrogação do acordo comercial entre EUA e China permanece em aberto, sem confirmação, após reuniões de alto escalão dos governos dos dois países para uma nova rodada de negociações tarifárias na Suécia, no início da semana.
Na China continental, o Índice de Xangai Composto recuou 0,37%, atingindo 3.559,95 pontos, enquanto o Índice de Shenzhen Composto permaneceu praticamente estável, com variação de 0,02%, a 2.175,49 pontos, acompanhando dados recentes de atividade industrial fracos do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A bolsa australiana registrou queda pela segunda sessão seguida, com variação negativa de 0,92% no índice S&P/ASX 200, fechado em 8.662,00 pontos em Sydney.
As seguradoras estimam prejuízos de 84 bilhões de dólares em 2025 devido a eventos climáticos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)