Mercado de ações de Nova York abre com quedas modestas após demissão de dirigente do Federal Reserve por parte de Donald Trump
A decisão do presidente dos EUA reacendeu dúvidas em relação à autonomia do banco central americano.

As principais bolsas de valores abriram em leve declínio nesta terça-feira (26), influenciadas pelo crescimento das taxas dos títulos do Tesouro, após a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de demitir uma diretora do Federal Reserve, que reacendeu as preocupações sobre a autonomia do banco central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice Dow Jones recuava 0,10%, situando-se em 45.236,83 pontos na abertura.
O índice S&P 500 iniciou a sessão com uma queda de 0,06%, situando-se em 6.435,49 pontos, ao mesmo tempo em que o Nasdaq Composite registrou uma variação negativa de 0,03%, fechando em 21.443,631 pontos.
Leia também:

Bolsas asiáticas caem após demissão no Federal Reserve e risco de tarifas

A queda das bolsas europeias acompanha a incerteza política na França e a demissão no Fed

Dólar se mantém estável com dados de inflação e demissão sob os holofotes do Fed
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)