Mercado asiático encerra a sessão em alta, impulsionado pela diminuição das tarifas sobre automóveis importados dos EUA

Investidores na Ásia e em outras regiões do mundo acompanham o relatório de emprego divulgado nos Estados Unidos, conhecido como payroll.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas asiáticas encerraram em alta nesta sexta-feira (5), após os EUA anunciarem a redução de tarifas sobre importações de carros do Japão e com a expectativa de dados do mercado de trabalho americano que podem influenciar o Fed (Banco Central) a retomar cortes de juros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice Nikkei avançou 1,03% em Tóquio, atingindo 43.018,75 pontos, um dia após o presidente Donald Trump assinar ordem executiva que implementa o acordo comercial que os EUA negociaram com o Japão em julho, diminuindo as tarifas sobre automóveis japoneses destinados ao mercado americano.

Nos mercados da China continental, houve recuperação após três dias de declínio. O Xangai Composto subiu 1,24%, atingindo 3.812,51 pontos, e o Shenzhen Composto avançou 3,19%, a 2.405,82 pontos.

LEIA TAMBÉM!

Na véspera, as bolsas chinesas sofreram perdas consideráveis após informações de que autoridades em Pequim estavam avaliando medidas para conter um recente avanço das ações locais.

Em outras regiões da Ásia, o Hang Seng obteve alta de 1,43% em Hong Kong, atingindo 25.417,98 pontos, o Taiex avançou 1,30% em Taiwan, a 24.494,58 pontos, e o Kospi, da Coreia do Sul, registrou leve alta de 0,13% em Seul, a 3.205,12 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investidores na Ásia e em outras regiões também acompanham o relatório de emprego oficial dos EUA, conhecido como payroll, que impacta as previsões sobre o número de cortes de juros básicos que o Fed poderá realizar até o final do ano.

A expectativa para a reunião de setembro do Fed é de uma aposta próxima de 100% na redução das taxas, conforme aponta a ferramenta de monitoramento do CME Group.

O mercado australiano fechou em alta, com o S&P/ASX 200 avançando 0,51% em Sydney, atingindo 8.871,20 pontos.

Compreenda as alegações de Trump sobre a diretora do Fed de “fraude hipotecária”.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile