A véspera, a Bolsa de Valores de Nova York registrou novos recordes, impulsionada por resultados positivos de empresas e informações sobre vendas no com…
As bolsas asiáticas encerraram sem direção definida nesta sexta-feira (18), após Wall Street registrar novas máximas históricas ontem e com a expectativa da eleição legislativa no Japão no fim de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Liderando os resultados na região, o índice Hang Seng avançou 1,33% em Hong Kong, atingindo 24.825,66 pontos, ao mesmo tempo em que o Taiex subiu 1,17% em Taiwan, com 23.383,13 pontos, após a empresa de semicondutores TSMC (+2,21) anunciar ontem lucro trimestral recorde e superior às previsões.
Em Xangai, o Índice Composto subiu 0,50%, atingindo 3.534,48 pontos, enquanto o Shenzhen Composto apresentou alta de 0,36%, com 2.153,71 pontos.
Em contrapartida, o índice Nikkei recuou 0,21% em Tóquio, atingindo os 39.819,11 pontos, em função de investidores que evitaram operações antes das eleições, no domingo (20), para a renovação da câmara alta do Parlamento japonês, onde a coalizão governista está sujeita a perder a maioria.
O índice Kospi, da Coreia do Sul, fechou em vermelho, registrando uma leve queda de 0,13% em Seul, aos 3.188,07 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ontem, as bolsas de Nova York encerraram a sessão com avanços de aproximadamente 0,50% a 0,70% e máximas nos índices S&P 500 e Nasdaq, impulsionados por resultados financeiros corporativos positivos, como os da PepsiCo, e por dados de vendas no varejo dos Estados Unidos superiores ao projetado.
Discussões tarifárias também seguem no radar. Neste sábado (19), o principal negociador do Japão, Ryosei Akazawa, receberá em Osaka uma delegação dos EUA liderada pelo secretário do Tesouro americano, Scott Bessent.
Caso não seja possível alcançar um acordo comercial com os Estados Unidos até 1º de agosto, o Japão estará sujeito a uma taxa “recíproca” de 25% imposta pelo governo Trump.
A bolsa australiana registrou ganhos consecutivos, com avanço de 1,37% no S&P/ASX 200, fechando em 8.757,20 pontos. A mineradora BHP liderou as altas, subindo 3,02%, após apresentar resultados financeiros trimestrais de produção.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.