Menino sofreu parada cardiorrespiratória na Baixada Fluminense e teve morte encefálica confirmada
Criança de 5 anos foi vítima de tiro em latrocínio; homem de 27 anos sofreu ferimentos leves e recebeu alta do hospital.
O menino Enzo Gabriel Assis, de 5 anos, teve a morte encefálica confirmada na noite de segunda-feira (18), no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Ele estava hospitalizado desde a última sexta-feira (15), após sofrer um ferimento por disparo de arma de fogo na cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O hospital iniciou o protocolo de verificação de morte encefálica no sábado (16).
Testes sucessivos apontaram a inexistência de atividade cerebral, sendo o último realizado na noite de ontem. A instituição informou que a família recebeu acolhimento contínuo e acompanhamento das equipes médicas, que mantiveram contato diário para esclarecer todas as fases do processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A criança foi vítima de tiro durante uma tentativa de homicídio, conforme informações da Polícia Militar.
O jovem estava próximo de um homem de 27 anos, que era o alvo do ataque, quando um atirador saiu de um veículo e realizou vários disparos. Ele foi ferido no braço, recebeu assistência médica e recebeu alta.
Leia também:
Denúncia revela atuação brutal da “Equipe Sombra” e torturas no Rio de Janeiro
Comando Vermelho revela esquema de segurança para proteger Doca em operação da Polícia Civil do RJ
Ronaldo Caiado comenta megaoperação no Rio e critica comparações com Faria Lima
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












