A inundação devastadora que afetou o Condado de Kerr, no centro do Texas, resultou em pelo menos 27 mortos, incluindo duas integrantes de acampamentos cristãos voltados para meninas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mãe de Janie Hunt, de 9 anos, desaparecida do Acampamento Mystic, comunicou à CNN em uma mensagem na manhã deste sábado (5) que a menina faleceu. Ela e a família não tinham informações sobre o paradeiro de Janie, e estavam orando por seu retorno.
O subgovernador do Texas, Dan Patrick, afirmou que mais de 20 crianças estavam desaparecidas no Acampamento Mystic, que conta com aproximadamente 750 crianças.
LEIA TAMBÉM!
A diretora e coproprietária do acampamento Heart O’ the Hills, que se localizava às margens do rio Guadalupe, também não sobreviveu devido às enchentes.
A área não estava operando no momento da inundação, e “a maioria das pessoas que estavam no acampamento naquele momento foram localizadas e estão em terreno elevado”, conforme comunicado no site do local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autoridades expressam condolências.
O vice-presidente dos EUA, JD Vance, manifestou condolências pela morte de vítimas das inundações repentinas no centro do Texas e por seus familiares.
O coração da nossa nação se parte pelas vítimas no Texas e suas famílias. Uma tragédia simplesmente incompreensível, disse Vance neste sábado (5) em um comunicado no X. “Espero que todos os afetados saibam que estão nas orações da minha família e de milhões de americanos.”
A primeira-dama Melania Trump também manifestou sua solidariedade aos pais de crianças afetadas pelas inundações em uma publicação nas redes sociais.
Ela escreveu: “Meu coração está com os pais no Texas neste momento difícil”,. “Estou com vocês em meus pensamentos e enviando orações por força, conforto e resiliência”.
Fonte por: CNN Brasil