Mendonça Filho afirma que o governo não possui legitimidade no Congresso em relação à saída da UE

Deputado alega que Lula tende a um governo “cada vez mais ideológico e radicalizado”.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O deputado federal Mendonça Filho afirmou, na quinta-feira (4), em entrevista à CNN, que o governo federal não possui amparo político de sustentação no Congresso Nacional, após a saída do União Brasil do Executivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que se tem é que o governo não possui amparo político dentro do Parlamento. Desde o início do governo Lula, ele tenta construir uma base, declarou Mendonça Filho durante o CNN 360º.

Inicialmente, é importante ressaltar que o governo Lula foi eleito com a promessa de um governo amplo e de unidade nacional. Contudo, ele se incluiu a um governo cada vez mais ideológico e radicalizado, seguindo as forças lideradas por seu próprio partido, o PT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A união entre o União e o Progressistas anunciou nesta semana a destituição do governo, solicitando que os ministros renunciem em até 30 dias.

Segundo Mendonça, devido ao histórico de sua legenda, resultante de uma união entre Democratas e PSL, é natural que “a maior parte do União Brasil tenha uma visão crítica em relação ao PT”.

LEIA TAMBÉM!

O parlamentar afirmou que, em 2026, verá a União Brasil alinhada à oposição. E mencionou a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), à Presidência da República.

Sob a supervisão de Douglas Porto.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile