O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou o bloqueio das contas bancárias, cartões de crédito e chaves Pix de Eduardo de Oliveira Tagliaferro, ex-assessor investigado por suposto vazamento de conversas entre servidores do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o segundo relatório da Polícia Federal, existem indícios de violação de sigilo funcional com prejuízo à administração pública. A investigação teve início após reportagens da Folha de S.Paulo exporem conversas internas obtidas por meio do WhatsApp.
O juiz Moraes declara que a decisão é preventiva, buscando assegurar o progresso de investigações pendentes. Por isso, rejeitou o pedido da defesa de Tagliaferro para acesso completo aos documentos, justificando que seria inadequado considerando a existência de inquéritos em andamento.
LEIA TAMBÉM!
Na CNN, Tagliaferro criticou a decisão e acusou o ministro de utilizar o cargo para perseguir aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Ele fez isso com Allan dos Santos, Daniel Silveira, Paulo Figueiredo. Usando a caneta para silenciar aqueles que denunciam os atos ilegais dele”, declarou.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE