Memphis Depay envia mensagem de apoio a Oruam após megaoperação no Rio de Janeiro
Após a megaoperação no Rio de Janeiro, Oruam recebe apoio de Memphis Depay, que destaca a importância de salvar a nova geração em tempos difíceis.
Mensagem de Apoio a Oruam Após Megaoperação no RJ
O rapper Oruam, de 24 anos, recebeu uma mensagem de apoio do jogador do Corinthians, Memphis Depay, após sua manifestação sobre a megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro na terça-feira (28). Oruam compartilhou um print da conversa com Depay, que disse: “Stay strong in these stressful times.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
The kids and new generation you can save them” (“Fique forte nesses tempos difíceis. As crianças e a nova geração, você pode salvá-las”).
Em suas redes sociais, Oruam expressou sua indignação: “Minha alma sangra quando a favela também tem família, se tirar o fuzil da mão existe o ser humano”. Em outro post, ele afirmou: “O crime é o reflexo da sociedade. O dia que eu ver a favela chorar e não vir aqui falar desse sistema sujo não vou estar sendo eu”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detalhes da Operação Contenção
A Operação Contenção, realizada na terça-feira (28), foi uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro. O objetivo principal era combater a expansão territorial do Comando Vermelho (CV). Esta operação se tornou a mais letal da história do estado.
O saldo final da operação incluiu 60 suspeitos de crimes e 4 policiais mortos, sendo dois civis e dois militares do Bope. Além das fatalidades, 81 pessoas foram presas, incluindo Thiago do Nascimento Mendes, conhecido como Belão, apontado como operador financeiro do CV no Complexo da Penha.
Leia também:
Ronaldo Caiado comenta megaoperação no Rio e critica comparações com Faria Lima
Penélope, a “Japinha do CV”, é morta em operação policial no Rio de Janeiro; luto da família
Polícia Federal não participa de operação nos Complexos do Alemão e da Penha, diz Andrei Rodrigues
Consequências da Ação Policial
Moradores do Complexo da Penha levaram ao menos 50 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, na manhã desta quarta-feira, 29. O ativista Raull Santiago, do Instituto Papo Reto, informou que os corpos foram encontrados em uma área de mata na Serra da Misericórdia.
A ação das forças de segurança deixou ao menos 119 mortos. Segundo a Secretaria de Segurança, 58 corpos foram encontrados no dia da operação e outros 61 localizados em uma mata no dia seguinte. Foram presos 113 suspeitos, incluindo 33 de outros estados, além da apreensão de 118 armas, entre elas 91 fuzis, explosivos e drogas.
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












