BTS: RM e V já estão fora do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul; Jimin e Jungkook serão dispensados na quarta-feira (11).
Os integrantes RM, 30 anos, e V, 29 anos, do grupo BTS, foram desmobilizados do serviço militar obrigatório após concluí-lo em Chuncheon, na Coreia do Sul. Em seu primeiro pronunciamento após a dispensa do exército, comemoraram a possibilidade de retomarem suas atividades musicais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dupla, iniciada no serviço militar em dezembro de 2023, foi recebida por fãs de todo o mundo que se reuniram nos arredores do campo de treinamento.
A apresentadora RM relatou ter enfrentado situações delicadas, porém expressou agradecimento pelo tempo dedicado ao serviço do país.
Consulte a íntegra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Olá, sou o Sargento Kim Namjoon, da 15ª Divisão de Infantaria, parte da Banda Militar, e fui dispensado hoje. É tão bom ver vocês! Finalmente fui dispensado, mas, na realidade, estamos cumprindo o menor período de serviço militar da história, certo?
Então, após ter prestado um serviço militar tão curto, e considerando que as condições também melhoraram muito, quando me alistei… honestamente, mesmo tendo passado por momentos difíceis, senti profundamente que, quando trabalhavam (como artistas), havia muitas pessoas protegendo o país em nosso lugar.
Enquanto trabalhavamos, diversas pessoas, tanto na linha de frente quanto nos bastidores, defenderam nosso país, lutaram por nós e possibilitaram o desenvolvimento do nosso trabalho. Ao iniciar meu serviço, estabeleci uma relação próxima com meu pai e amigos, muitos dos quais já haviam servido nas forças armadas.
Representou um período importante, no qual me aproximei daqueles que já serviram. Aliados, ainda penso muito nos companheiros que ainda estão servindo. Por favor, aguardem mais um pouco e retornem à sociedade; seria ótimo ver todos nós com boa saúde.
Agradeço sinceramente aos fãs por esperarem. Retornarei e farei o meu melhor para correr forte novamente como vocês querem. A todos que cuidaram de nós e esperaram conosco, muito obrigado.
Já V afirmou que utilizou o período no exército para reflexão.
Olá, sou o Sargento Kim Taehyung, da Unidade Direta do 2º Corpo, Força-Tarefa Especial de Ssangyong. Fui formalmente desligado do exército.
Minha experiência no exército representou um período em que pude refletir e recuperar minha saúde física e mental. Sinto-me agora reconstruído, tanto física quanto mentalmente, e desejo retornar ao grupo o mais rápido possível.
Aos ARMYS que me esperaram durante todo o meu serviço, quero agradecer sinceramente do fundo do meu coração. Com um pouco mais de paciência, voltaremos com ações incríveis.
Ainda, como já ressaltado, diversos oficiais e companheiros soldados que me atenderam com tanto zelo seguem servindo em minha unidade. Desejo sinceramente que permaneçam seguros e bem-sucedidos, concluam seu treinamento sem lesões e cheguem à dispensa sem dificuldades.
A Força-Tarefa Especial da Polícia Militar de Ssangyong, agradeço aos oficiais e soldados por me tratarem tão bem. Farei o meu melhor para me tornar alguém admirável no mundo exterior.
Obrigado. Saudações! Ah, e minha voz está um pouco rouca agora.
Jimin e Jungkook também estão prestes a concluir seu período no serviço militar, com liberação prevista para a próxima quarta-feira (11) no horário da Coreia do Sul (no Brasil, será no período da noite desta terça-feira, 10). Por fim, Suga, último membro do grupo de k-pop que está prestando seus trabalhos militares como agente de serviço social, deve ser dispensado ainda este mês.
O grupo suspendeu suas atividades em 2022, após o anúncio de que seus sete integrantes deveriam prestar o serviço militar. Jin e J-Hope foram os primeiros a serem convocados em junho e outubro de 2024.
No país, o serviço militar, seja no exército, marinha ou força aérea, é obrigatório para todos os homens aptos, durante um período de 18 a 21 meses.
Uma publicação compartilhada por BTS BRASIL ON | BBO (@btsbrasil_on)
Uma publicação compartilhada por BTS BRASIL ON | BBO (@btsbrasil_on)
Pabllo Vittar revela qual artista de K-pop gostaria de colaborar.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.