Membros do Jane’s Addiction trocaram socos no palco durante apresentação em Boston.
Os membros da banda de rock alternativo Jane’s Addiction entraram com ações judiciais conflitantes na quarta-feira (16) em decorrência da briga entre o vocalista Perry Farrell e o guitarrista Dave Navarro no palco de um show em Boston no ano passado, que resultou no cancelamento da turnê de reunião e de um álbum planejado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Navarro, o baterista Stephen Perkins e o baixista Eric Avery processaram Farrell no Tribunal Superior de Los Angeles, solicitando pelo menos US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 55,8 milhões), argumentando que as atitudes de Farrell durante a turnê variavam de erráticas a fora do controle, culminando em agressão, onde Farrell desferiu um soco em Navarro no palco e nos bastidores.
O documento afirma: “Com uma série de ataques rápidos, ele sozinho destruiu o nome, a reputação, a marca registrada e a viabilidade da banda e daqueles que a construíram”. Adicionalmente, relata: “Ele lutou noite após noite em meio à preocupação pública com seu bem-estar e à aparente embriaguez. Perry esqueceu as letras, perdeu o ritmo nas músicas que cantava desde os anos 1980 e resmungou desabafos enquanto bebia de uma garrafa de vinho no palco”.
Farrell e sua esposa, Etty Lau Farrell, entraram com um processo contra os três membros da banda no mesmo tribunal na quarta-feira, acusando-os do conflito e da violência.
A decisão de Navarro, Avery e Perkins, segundo o processo, “indicaria que as décadas de sucesso do Jane’s Addiction deveriam ser descartadas em favor de uma campanha de intimidação de anos contra Farrell, incluindo, entre outras estratégias, tentar prejudicá-lo tocando seus instrumentos em alto volume para que ele não pudesse se ouvir cantar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-integrante Perry Farrell afirmou ter sido “poupado de surpresa” ao ver os demais membros cancelarem os 15 shows restantes da turnê e dissolverem a banda sem consultá-lo, gerando prejuízos significativos para todos. Ele complementou que os antigos companheiros de banda o calunificaram publicamente após a discussão, alegando que ele enfrentava problemas de saúde mental.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.