Méliuz encerra operação de cadastramento nos EUA

Ações iniciaram negociações na OTC Markets nesta sexta-feira (15).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A OTC formalizou o processo de listagem das ações da Méliuz, empresa brasileira de fidelidade que, recentemente, se transformou em uma empresa de Tesouraria de Bitcoin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As fontes confirmaram à CNN que as ações passarão a ser negociadas na OTC Markets, em Nova Iorque, a partir desta sexta-feira (15) sob o ticker “MLIZY”. Os ativos integrarão o segmento OTCQX, o nível mais elevado do mercado de balcão.

A empresa está cadastrada e sua informação já é acessível no site da OTC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta lista não contempla a oferta de novas ações da empresa. O movimento apenas possibilita que investidores internacionais invistam diretamente na Méliuz.

Com a apresentação da lista, a empresa visa aumentar sua exposição ao modelo de negócios e obter mais alternativas de financiamento.

LEIA TAMBÉM!

O CEO da Méliuz, Gabriel Loures, afirmou em uma entrevista à CNN Money, antes da divulgação da listagem, que na América Latina não existem empresas listadas com a intenção de gerar caixa para adquirir criptoativos, também denominadas Bitcoin Treasury Company.

Ele afirmou que a divulgação nos Estados Unidos possibilita à empresa se aproximar de investidores que já conhecem a tese e que procuram por novas oportunidades.

O diretor executivo acredita que, ao negociar um múltiplo inferior ao das outras empresas de treasury listadas nos EUA, como Metaplanet e MicroStrategy, a Meliuz pode ser competitiva e despertar o interesse de investidores.

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile