Melitta e 3corações elevam valores do café no Brasil, segundo documentos
Assaldadores em todo o mundo estão começando a ceder à pressão do aumento de custos, visto que consumidores com dificuldades financeiras estão reagindo.

As empresas Torrefadoras de Café 3 Corações e Melitta elevaram os preços de seus produtos no Brasil, o segundo maior consumidor mundial de café, atrás dos Estados Unidos, conforme dados enviados a clientes e noticiados pela Reuters.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A 3corações, fruto da parceria entre a empresa brasileira São Miguel e o grupo israelense Strauss, anunciou o aumento de preços de 10% no café torrado e moído e de 7% no café solúvel, a partir de 1º de setembro.
A Melitta América do Sul, também relevante no mercado brasileiro, comunicou que elevará os preços em 15% a partir de 1º de setembro.
Leia também:

Galápagos Capital nega ter participado de negociação com Reag Investimentos

A Google não precisará vender o Chrome, porém fornecerá informações aos concorrentes

Executivos da Petrobras relataram forte procura por produtos da empresa por nações asiáticas
As duas empresas, que apontaram o aumento dos preços da grão verde, a volatilidade e as questões climáticas como justificativas para o aumento, não responderam prontamente aos pedidos de comentário.
Os preços globais das grãos arábica crus aumentaram em mais de 20% neste ano, após uma elevação de 70% no ano anterior, com o Brasil, principal produtor, enfrentando mais uma safra fraca devido às condições climáticas desfavoráveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, a decisão dos Estados Unidos, principal consumidor de café do mundo, de aplicar tarifas de 50% sobre as importações do Brasil, elevou ainda mais os preços, com torrefadores americanos buscando os estoques disponíveis no país.
Os preços das matérias-primas constituem aproximadamente 40% do custo de atacado de um saco de café torrado e moído, o que implica que torrefadores globalmente estão sob pressão para elevar os preços.
A 3corações já havia elevado os preços dos grãos torrados e modos em 14,3% em 1º de março, tendo anteriormente aumentado os preços em 11% em janeiro e 10% em dezembro. A Melitta aumentou os preços em 25% em dezembro.
A Associação do Setor da Cafeicultura (Abic) comunicou uma leve queda nos preços do café no varejo brasileiro em agosto, seguindo a redução dos preços futuros em comparação com os níveis recorde atingidos no início do ano.
Contudo, a Abic também projetou à Reuters que a tendência seria revertida com a retomada da alta no preço do grão verde. Isso está acontecendo agora.
Padarias em todo o mundo estão começando a ceder diante da pressão do aumento de custos, já que consumidores com dificuldades financeiras estão buscando descontos ou preferindo marcas de supermercado.
Estudo revela diferença nos impactos do trabalho sobre a saúde mental.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)