Médicos em Gaza desmaiam por causa da fome ao atenderem vítimas em hospitais
Profissionais de saúde enfrentam desnutrição devido à escassez de alimentos no território.

Médicos em Gaza relataram diretamente para a CNN sobre as condições dentro dos hospitais da Faixa de Gaza, com a crise de fome se intensificando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os relatos indicaram que as mesmas pessoas que buscam preservar a população estão enfrentando dificuldades em conjunto com seus pacientes.
O médico, o Dr. Mohammad Saqer, está tão faminto que, por vezes, tem dificuldade para se manter em pé ao atender pacientes gravemente doentes no Hospital Nasser, no sul de Gaza.
Leia também:

Embaixada da China no Catar emite comunicado de segurança em resposta a ataques de Israel

Hamas reivindica responsabilidade pelo ataque a tiros em Jerusalém

Ataque de Israel a Doha mobilizou mais de 10 aeronaves de combate, segundo um funcionário
Na quinta-feira (24), ele desmaiou durante o trabalho na enfermaria. Em seguida, após se recuperar, retornou para cumprir um plantão de 24 horas.
“Não sou diabético”, era fome. Não havia açúcar. Não havia comida. Meus colegas médicos me agarraram antes que eu desmaiasse e me administraram soro intravenoso e (açúcar).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Dr. Fadel Naim, cirurgião e diretor do hospital Al-Ahli Al-Arabi, no norte de Gaza, declarou à CNN que diversos colegas também sucumbiram à fome e à desnutrição, incluindo dois que desmaiaram durante cirurgias nesta semana.
“Como diretor do hospital, uma das minhas responsabilidades é garantir o fornecimento de alimentação para a equipe. Não estamos recebendo quantidade suficiente. Se realizarmos uma refeição diária, contamos por sorte, pois a maioria das pessoas (no hospital) trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana – é muito difícil continuar assim”, declarou o Dr. Naim.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.