O cardiologista Brasil Ramos Caiado visita Jair Bolsonaro na Superintendência da PF, com autorização de Alexandre de Moraes, em meio a polêmicas judiciais.
O cardiologista Brasil Ramos Caiado realizou uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Superintendência da Polícia Federal, na tarde desta quarta-feira, 3 de dezembro de 2025. A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, na terça-feira, 2 de dezembro, permitindo que o médico visitasse Bolsonaro sem a necessidade de um pedido prévio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa autorização, Caiado se juntou a um grupo de seis profissionais de saúde que têm permissão para acessar a Superintendência da PF sem solicitar autorização ao STF. Essa lista inclui cirurgiões, cardiologistas e dermatologistas.
Brasil Ramos Caiado é formado há mais de 27 anos pela Faculdade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e completou sua residência médica no Intercor, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Ele atua em Brasília como Diretor Técnico da clínica cardiológica Cardioimagem há 26 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa de Jair Bolsonaro também solicitou autorização para a visita de um fisioterapeuta, mas o pedido foi negado pelo ministro. Segundo a decisão, a entrada do fisioterapeuta requer uma indicação médica específica, e, se necessário, deverá ser feito um pedido ao STF, seguindo as regras da PF.
Jair Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado, por ser considerado o líder do plano de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Atualmente, ele está cumprindo pena na Superintendência da PF, em Brasília, tendo iniciado sua pena em 25 de novembro de 2025.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.