MEC estende o período de inscrição para o Exame Nacional de Residência
Para se inscrever no Enare, os interessados têm até 30 de julho.

O Ministério da Educação estendeu o período de inscrição para as mais de 11 mil vagas do Enare 2025. Os candidatos podem se inscrever até 30 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As oportunidades do concurso são distribuídas nas modalidades de residência médica, uni e multiprofissional, em 235 instituições participantes. Os exames – coordenados pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), estatal vinculada ao MEC – serão aplicados no dia 19 de outubro.
Adicionalmente às instituições públicas, nesta edição do Enare há a participação de instituições privadas com ou sem fins lucrativos que oferecem Programa de Residência Médica e/ou Programa de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde, reconhecidos pelo MEC e que possuam vagas autorizadas com financiamento de bolsas de residência. A lista de instituições participantes, a tabela de vagas e o edital do Enare podem ser acessados na página do certame.
Leia também:

Trump considera que existe uma probabilidade de 50% de um acordo com a UE antes da imposição de tarifas

Milhares de torcedores do Corinthians deverão pagar R$ 501 mil em anuidades ao clube

Ministério da Justiça inaugura programa de educação sobre o Holocausto
O Enare 2025 compreenderá uma única etapa obrigatória, de caráter eliminatório e classificatório – o exame escrito (prova objetiva), que representará 100% da pontuação final.
Integração com Enamed
A nova incorporação é a integração com o Enamed, exame nacional de avaliação da formação médica, conduzido pelo Inep, em colaboração com a Ebserh.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado do Enamed pode ser utilizado no âmbito do Enare para as especialidades médicas de acesso direto. Trata-se de exame obrigatório para todos os estudantes de Medicina concluintes do curso, que podem optar por utilizar o resultado no Enare para os programas de residência médica de acesso direto.
Consulte os cursos de Medicina que alcançaram a nota máxima na avaliação do MEC.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.