MDS expande a lista de instituições que concedem acesso prioritário ao programa Bolsa Família
A alteração entra em vigor a partir do pagamento de julho de 2025.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) estendeu a lista de grupos com acesso prioritário ao programa Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério incluiu em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) famílias com pessoas em situação de rua; famílias com pessoa em situação de risco social associado à violação de direitos, identificada no Prontuário SUAS; e famílias com pessoa identificada, pelo Ministério da Saúde, em situação de risco para insegurança alimentar.
Até então, os grupos prioritários incluíam famílias com integrantes em situação de trabalho infantil, com integrantes libertos de situação análoga à de trabalho escravo, quilombolas e indígenas, além de famílias com catadores de material reciclável.
Leia também:

Coroado criança cai em desfiladeiro na Serra do Rio Grande do Sul; equipes de resgate são acionadas para buscas

Atleta americana, tricampeã mundial, encerra a carreira devido a problemas físicos

Taiwan realiza exercícios militares com tanques americanos
A alteração entrará em vigor a partir do pagamento do benefício de julho de 2025. O objetivo é elevar o patamar de proteção social, de segurança de renda e de segurança alimentar para famílias em situação de alto risco social.
As inclusões são decorrentes de um olhar articulado do Bolsa Família com outras políticas públicas, afirmou o ministro Wellington Dias, em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023, o valor das complementações incondicionadas para o Bolsa Família atingiu 26,9% do total distribuído.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.