A McLaren confirmou, na quinta-feira (14), um acontecimento singular na Fórmula 1: o leilão de um carro da temporada 2026, antecipadamente. O modelo, que será pilotado por Oscar Piastri ou Lando Norris, faz parte de um lote de três carros futuros a serem vendidos em 5 de dezembro, priorizando o Grande Prêmio de Abu Dhabi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, haverá à venda um protótipo de Fórmula Indy 2026, que o mexicano Pato O’Ward conduzirá nas 500 Milhas de Indianápolis, e o primeiro carro esportivo da McLaren para o Campeonato Mundial de Endurance de 2027, desenvolvido para competir nas 24 Horas de Le Mans.
A visão do diretor executivo Zak Brown é que se trata do primeiro caso de um carro de Fórmula 1 sendo vendido ao público antes de sua apresentação oficial. O modelo, ainda sem nome definitivo, mas com a possibilidade de ser denominado MCL40, representa a entrada da equipe na nova regulamentação técnica e de motores da categoria.
LEIA TAMBÉM!
O cliente do F1 só receberá o veículo em 2028, contudo, terá acesso a um carro de exposição de 2025 durante o período, além de experiências exclusivas com a equipe. Já os demais modelos serão entregues após o término das competições das quais participarão.
Alonso declara que Bortoleto é o “melhor piloto da geração”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe que obteve a chamada “Tríplice Coroa” – vitórias no GP de Mônaco, nas 500 Milhas de Indianápolis e nas 24 Horas de Le Mans – busca consolidar sua trajetória de sucesso com o retorno às competições de endurance em 2027.
Fonte por: CNN Brasil