A McLaren conquistou, no GP da Itália, realizado nesse domingo (7), o 27º lugar no grid de largada e ultrapassou os resultados de Senna e Prost na Fórmula 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lando Norris e Oscar Piastri, pilotos da equipe, ocuparam os lugares 2 e 3, respectivamente. Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a vitória na corrida.
Anteriormente, a marca mais elevada na disputa era de 25 pontos, obtidos em 1988.
LEIA TAMBÉM!
Naquele período, Ayrton e Alain compunham a equipe de pilotos da McLaren. Na temporada em questão, o piloto brasileiro obteve o primeiro dos três campeonatos mundiais de sua trajetória.
Em 1988, realizavam-se 16 etapas, enquanto, em 2025, contam-se com 24 Grandes Prêmios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe inglesa comemorou a conquista em publicação no X, anteriormente conhecido como Twitter, na segunda-feira (8) e direcionou uma mensagem aos fãs.
“Nosso maior número de pódios em uma temporada… e ainda não terminamos”, escreveu em legenda da publicação.
Nossos melhores resultados da temporada… e ainda não terminamos. #McLaren
McLaren ( @McLarenF1) 8 de setembro de 2025
A equipe com maior número de títulos em uma temporada é a Mercedes, com 33. A marca ainda pode ser superada pela equipe inglesa neste campeonato.
Resultados da equipe McLaren na temporada.
- Lando Norris: 13 (Austrália, China, Japão, Bahrein, Miami, Emilia-Romagna, Mônaco, Espanha, Áustria, Grã-Bretanha, Bélgica, Hungria e Itália).
- Oscar Piastri conquistou 14 vitórias (China, Japão, Bahrein, Arábia Saudita, Miami, Emilia-Romagna, Mônaco, Espanha, Áustria, Grã-Bretanha, Bélgica, Hungria, Holanda e Itália).
O campeonato
Com o desempenho alcançado na Itália, a McLaren consolidou sua liderança no Campeonato Mundial de Construtores. A equipe acumula atualmente 617 pontos, com uma vantagem de 337 sobre a Ferrari, que ocupa a segunda posição no campeonato.
Oscar Piastri ocupa a primeira posição no Mundial de Pilotos com 324 pontos, o que representa uma vantagem de 31 pontos sobre Lando Norris.
O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 acontecerá no Azerbaijão. A corrida será disputada entre os dias 19 e 21 de setembro.
Piloto brasileiro é apontado como favorito à vaga de titular em 2026.
Fonte por: CNN Brasil