Max Verstappen não comparece à cerimônia da FIA em Tashkent, alegando estar gripado. O vice-campeão da Fórmula 1 se ausentou do evento tradicional.
Max Verstappen, vice-campeão da temporada 2025 da Fórmula 1, não esteve presente na cerimônia de premiação da FIA, realizada nesta sexta-feira (12) em Tashkent, capital do Uzbequistão. Tradicionalmente, os três primeiros colocados do campeonato são obrigados a participar do evento, mas o piloto da Red Bull Racing solicitou uma licença, alegando estar gripado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada pelo site holandês De Telegraaf. O campeão da temporada, que também estava presente, recebeu o troféu por seu primeiro título na categoria. Oscar Piastri, seu colega na McLaren e terceiro colocado no campeonato, também compareceu e entregou o prêmio de rookie do ano ao brasileiro Rafa Câmara.
Segundo o De Telegraaf, Verstappen justificou sua ausência e optou por não viajar para o Uzbequistão após visitar a fábrica da Red Bull em Milton Keynes, no Reino Unido, no início do pós-temporada. Além de ter terminado entre os três primeiros, o holandês foi indicado à ultrapassagem do ano pela manobra que realizou para superar Oscar Piastri no início do GP de Emilia-Romagna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.