Mauro Vieira se encontrou com Marco Rubio em Washington
O Itamaraty declarou que o chanceler brasileiro teve uma reunião com o secretário de estado norte-americano na quarta-feira (30).
O Ministério das Relações Exteriores informou que o ministro Mauro Vieira teve uma reunião com o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, em Washington, D.C., na quarta-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confirmação ocorreu após boatos sobre uma possível chegada do chanceler à capital americana após a agenda em Nova York, onde Vieira participou de reuniões na sede da ONU. Existiam dúvidas sobre se o chanceler iria ou não a Washington.
O encontro com Rubio ocorreu no mesmo dia em que o governo dos Estados Unidos implementou a Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes e formalizou uma Ordem Executiva que estabelece tarifas de 50% sobre importações brasileiras, com efeito a partir da quarta-feira (6), e não na sexta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na tarde de quarta-feira, 30, a delegação de senadores brasileiros concluiu a viagem a Washington, após reuniões com legisladores e líderes empresariais americanos.
Leia também:
Terremoto de magnitude 5,5 atinge as Filipinas, mas sem relatos de danos até o momento
Netanyahu alerta sobre rearmamento do Hezbollah e reafirma direito à autodefesa de Israel
Israel recebe corpos de três reféns entregues pelo Hamas em meio a tensões no conflito
Os senadores declararam não ter realizado contato com a Casa Branca, uma vez que o propósito seria aproximar relações com as partes norte-americanas e o setor privado, que tem trabalhado para reverter a situação das tarifas.
O diálogo com o Departamento de Estado norte-americano é considerado de suma importância para as negociações do Brasil com os Estados Unidos neste momento, sobretudo devido à proximidade entre Rubio e Trump.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












