Mauro Vieira considera reunião Lula-Trump como “muito positiva” e primeiro passo nas negociações

Em coletiva, o chanceler afirmou que o encontro representa o “primeiro passo para a negociação” entre os países envolvidos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Reunião entre Brasil e EUA é considerada positiva

O chanceler Mauro Vieira afirmou que o encontro entre os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e dos Estados Unidos, Donald Trump, em Kuala Lumpur, Malásia, foi “muito positivo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante uma coletiva de imprensa, Vieira destacou que a reunião representou o “primeiro passo para a negociação” entre as nações, com a promessa de um cronograma para discutir questões tarifárias.

O chanceler também mencionou que, na ocasião, o presidente Lula solicitou a suspensão das tarifas sobre produtos brasileiros e das sanções da Lei Magnitsky. Vieira descreveu o encontro como uma “conversa leve e descontraída”, ressaltando que Trump elogiou a trajetória política de Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Expectativas para futuras negociações

Segundo o chanceler, há expectativas de que novas conversas sejam realizadas com o governo americano para abordar o comércio entre os dois países. Márcio Rosa, secretário executivo do MDIC, afirmou que a reunião “não poderia ter sido melhor”, destacando o diálogo franco entre os líderes.

Essa foi a primeira reunião presencial agendada entre Lula e Trump, que durou cerca de 50 minutos. Ambos os presidentes estão na Malásia para participar da 47ª reunião de cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático).

LEIA TAMBÉM!

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile