Após o Corinthians receber punição de suspensão de transferências da Fifa nesta terça-feira (12), o jornalista Mauro César Pereira se mostrou indignado com o “silêncio” da Fiel Torcida diante da situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Será que só com a saída do presidente? E o que seus antecessores fizeram? Impressionante o silêncio de parte da torcida diante de tamanha atrocidade”, escreveu o jornalista no X, antigo Twitter.
Precisamos ser sérios agora. O @vessoni atualiza a Lista de Transferências Banidas do Corinthians. É incrível que um clube tão grande esteja em uma situação tão constrangedora. Basta remover o presidente? E o que fizeram seus antecessores? Impressionante o silêncio de parte da torcida diante de…
LEIA TAMBÉM!
Mauro Cezar (@maurocezar) 12 de agosto de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comentário foi publicado em publicação de Vessoni, jornalista especializado no Corinthians, que mencionou outros casos nos quais o clube pode enfrentar banimento de transferência.
Transferência Bloqueada
A punição se dá em razão da dúvida de 34 milhões de dólares do time paulista com o Santos Laguna, do México, referente à aquisição do zagueiro Félix Torres em janeiro de 2024.
Em fevereiro deste ano, o clube do Parque São Jorge já havia sido condenado a pagar cerca de R$ 55 milhões em dívidas referentes às negociações de Rodrigo Garro e Félix Torres. O Timão entrou com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), que não acatou e manteve a decisão da Fifa.
Com o banimento, o clube paulista deverá aguardar três janelas de transferências para poder novamente contratar jogadores. Se o Corinthians quitar a dívida com a Conmebol ou formalizar acordo com o Santos Laguna, a punição é suspensa e o clube pode voltar a registrar atletas.
Outras sanções
Ademais da sanção referente a pendências com o Santos Laguna, do México, em relação à transferência de Félix Torres, o Timão ainda pode enfrentar mais duas punições pela Fifa, em decorrência de Matías Rojas e Rodrigo Garro. Se condenado nos dois casos, o clube do Parque São Jorge poderá arcar com mais de R$ 60 milhões.
Fonte por: CNN Brasil