Mauro Cezar afirmou que Neymar protagonizou um “teatro” ao demonstrar choro após a derrota por grande margem

Jornalista criticou a postura do jogador do Santos após a derrota por 6 a 0 para o Vasco.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que Neymar protagonizou um “teatro mambembe” ao chorar e abraçar o técnico do Vasco, Fernando Diniz, após a derrota do Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Peixe foi derrotado por 6 a 0 para o Cruzmaltino, no Morumbi, no último domingo (17).

A cena final é um teatro de sombras. Ridicularizante. É de alguém buscando protagonismo, que no momento como capitão do time deveria amparar os colegas mais jovens, como o goleiro que sofreu seis gols. É um menino, ainda. Um jovem goleiro. Esse seria o papel do capitão: se aproximar dos meninos mais jovens e dar uma força,

LEIA TAMBÉM!

Neymar está suspenso e não participará do jogo contra o Bahia, no domingo (24). De acordo com apuração da CNN Brasil, o jogador figura na lista de precaução de Carlo Ancelotti para as próximas partidas contra Chile e Bolívia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Mise-en-scène de Diniz

A crítica também atingiu o técnico do Vasco, Fernando Diniz, que se aproximou de Neymar durante o momento de choro após a derrota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É lógico que as câmeras voltariam para ele. Aí começa aquela cena de choro. E até o técnico aproveitou a carona, foi lá e fez aquele “mise-en-scène”. Ai, que bonito… que bonito nada! Tinha que estar lá comemorando com os jogadores do Vasco. É o momento de fazer um carnavalzinho e de aparecer como um bom moço. Achei aquilo constrangedor, de embrulhar o estômago,

Vocês merecem

O jornalista também considerou que parte dos torcedores que preferem Neymar ao Santos são os responsáveis pelo momento negativo. “Irão ficar com raiva do Cléber Xavier, que foi demitido. Irão ficar com raiva do presidente do clube (Marcelo Teixeira), que é o comandante e tem sua responsabilidade. De repente, vão ficar com raiva de um jogador que erra e vão perdoar (o Neymar) como sempre perdoam. A frase que eu tenho para essas pessoas que torcem para o Santos, mas parecem gostar mais de um jogador, do que do clube é: vocês merecem.”

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile