Matheus Cunha deixa o Flamengo para acompanhar o nascimento do filho e retorna ao Brasil nesta quinta-feira (11). Clube não fará substituição.
Matheus Cunha, goleiro do Flamengo, deixou a equipe que está no Catar para a Copa Intercontinental e deve retornar ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (11) para presenciar o nascimento de seu filho. O clube rubro-negro informou que o jogador não será substituído, uma vez que não há mais prazo para inscrições de novos atletas na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 24 anos, Matheus Cunha assinou um pré-contrato com o Cruzeiro em julho deste ano, tornando-se o primeiro reforço da equipe celeste para 2026. Ao chegar à Toca da Raposa, ele atuará como reserva de Cássio e disputará posição com outros goleiros, como Léo Aragão e Otávio.
Nesta quarta-feira (10), o Flamengo conquistou uma vitória importante e se prepara para enfrentar o Pyramids, do Egito, pela Challenger Cup, no próximo sábado (13). O Paris Saint-Germain, da França, aguarda o vencedor desse confronto para a decisão, agendada para a próxima quarta-feira (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revelado pelo Flamengo em 2021, Matheus Cunha já disputou 55 jogos pelo clube, apesar de ter uma trajetória marcante nas categorias de base do São Paulo. Em 2023 e 2024, ele teve momentos como titular, mas acabou voltando à reserva do argentino Agustín Rossi.
Nesta temporada, Matheus Cunha participou de cinco partidas, conquistando cinco vitórias e sofrendo apenas dois gols.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.