Mateus Solano se pronuncia sobre tapa em celular durante peça: ‘Agi como um trombadinha’

Mateus Solano se pronuncia pela primeira vez sobre incidente em que atingiu celular de espectador durante apresentação teatral.

21/10/2025 11:17

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Mateus Solano se pronuncia sobre polêmica com celular de espectadora

O ator Mateus Solano decidiu se manifestar nas redes sociais nesta terça-feira (21), após a viralização de um vídeo em que ele aparentemente dá um tapa no celular de um membro da plateia. Com bom humor, o artista iniciou seu pronunciamento de forma irônica: “Atenção, pronunciamento mais do que especial. Finalmente, eu venho a público para esclarecer a polêmica da semana passada. Afinal de contas, o Brasil e o mundo pararam para comentar sobre o tapa mais famoso desde o ‘tapa da pantera’. Sim, o tapa deste que vos fala.”

Ele explicou o que realmente ocorreu durante a apresentação: “Achei o máximo a gente poder, através dessa polêmica, levantar um pouco a questão da falta de educação do público e os limites de um e do outro, do público e de quem está no palco. A única coisa que eu fiquei me coçando para falar, mas eu resolvi deixar a poeira abaixar, é que eu não dei tapa nenhum, nem no celular e muito menos em qualquer pessoa. O que eu fiz foi agir como um trombadinha e, rapidamente, eu peguei o celular, furtei o celular e joguei debaixo da poltrona.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filmagem do espetáculo

Mateus também contou que o espetáculo estava sendo filmado para que seu diretor, que reside em Portugal, pudesse acompanhar a performance. “De tempos em tempos, a gente precisa filmar o espetáculo para mandar para o diretor poder me dirigir. Dizer: ‘Olha, ali você ganhou, aqui você perdeu’. E não é que foi justamente no dia do ‘tapa’ que a gente estava filmando, portanto, eu tenho provas de que eu fui um ninja. Consegui não parar o espetáculo, tirar o celular que estava me atrapalhando e causar essa polêmica.”

Leia também:

Por fim, o ator enfatizou a importância do respeito ao ambiente teatral. “A luz do celular atrapalha a atenção dos atores e do público. O teatro não é captável, é um momento único”, concluiu Mateus Solano, compartilhando um vídeo de outro ângulo que mostra claramente que ele apenas recolheu o celular e o colocou no chão, sem agredir ninguém.

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.