Mateo Gamarra tenta deixar o Cruzeiro após cinco meses sem atuar e busca retorno ao Olimpia
Mateo Gamarra busca deixar o Cruzeiro após cinco meses sem atuar. O zagueiro tenta retornar ao Olimpia, mas enfrenta resistência de Leonardo Jardim.
Mateo Gamarra tenta deixar o Cruzeiro após cinco meses sem jogar
Mateo Gamarra, que não entra em campo há mais de cinco meses, buscou deixar o Cruzeiro nesta temporada. O jogador, emprestado pelo Athletico-PR até o final do ano, solicitou a liberação para retornar ao futebol paraguaio, mas enfrentou a resistência de Leonardo Jardim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à Rádio Rock and Pop, do Paraguai, o defensor revelou detalhes sobre suas tentativas frustradas de voltar ao Olimpia, seu ex-clube. Gamarra mencionou que o treinador português decidiu mantê-lo no elenco devido ao número de zagueiros disponíveis.
Relacionamento e necessidade de jogar
Apesar de afirmar que está feliz e tem um bom relacionamento com os companheiros no Cruzeiro, Gamarra destacou a importância de ter mais tempo em campo. “Sim, eu estava falando com o treinador. Tinha quatro zagueiros comigo, e um estava voltando de lesão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, eu falei com o treinador que me dou bem com todo o grupo, estou feliz, mas necessito sair para jogar”, explicou.
O jogador também mencionou que não gosta de ser reserva e que o treinador considerou difícil liberá-lo, já que o elenco contava com apenas três zagueiros. “Ele disse que não poderia me deixar sair e que gostava de mim, pois sou muito disciplinado”, acrescentou.
Leia também:
Wanderson se lesiona e desfalca o Cruzeiro após entrada de Gómez; situação será divulgada em breve
Cimed fecha patrocínio com o Palmeiras até 2027, gerando R$ 57 milhões em receita
Gabigol lança chuteira leiloada e quebra recordes de arrecadação
Insistência e situação atual
Gamarra revelou que insistiu na saída três vezes, mas desistiu após as negativas de Jardim. “Eu insisti três vezes e disse que ‘não, não, não’. Para não sair mal e fechar a porta para um jogador paraguaio, não insisti”, afirmou. O zagueiro enfatizou que sua intenção era voltar a jogar, pois é jovem e deseja atuar.
Na última terça-feira (28), Gamarra completou cinco meses sem jogar pelo Cruzeiro. Sua última partida oficial foi em 28 de maio, no empate sem gols contra o Unión de Santa Fe, pela Copa Sul-Americana. O defensor chegou ao clube mineiro emprestado pelo Athletico-PR, em uma negociação que incluiu o jovem Tevis.
O contrato prevê uma opção de compra ao final do empréstimo, mas essa possibilidade é considerada improvável.
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












