Foram suspensas as operações aéreas e 280 indivíduos foram encaminhados para locais de segurança devido às tempestades.
Um vídeo em time-lapse, filmado por uma testemunha no domingo (20), registrou a chegada de uma vasta nuvem escura ao céu da cidade de Zhuhai, província de Guangdong, no sul da China, durante o impacto do tufão Wipha no continente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tempestades impactaram o país nesta segunda-feira (21), provocando alertas de inundações e desmoronamentos de encostas, um dia após a passagem do tufão por Hong Kong, onde derrubaram árvores e estruturas, interromperam voos e acomodaram cerca de 280 pessoas em abrigos.
Intensos chuvos afetaram as cidades de Yangjiang, Zhanjiang e Maoming, na província de Guangdong, no sul da China, após o sistema de tempestades impactar o continente na noite de domingo (20).
A previsão do tempo da China apurou que a tempestade se classificou como tropical após tocar o continente, passaria pela costa de Guangdong e seguiria em direção sudoeste em direção ao Vietnã.
Intensos chuvas são esperados nas regiões costeiras da China continental, incluindo Guangdong, Guangxi, Hainan e Fujian, até a tarde de terça-feira (22), com alertas sobre inundações repentinas, desmoronamentos de encostas e perigos causados pelo vento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.