Masoud Pezeshkian, presidente do Irã, critica EUA e Israel por intensificarem tensões em protestos. Trump considera ações militares para instigar mudanças.
No último sábado (31), o presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, declarou que o presidente dos EUA, Donald Trump, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e países europeus têm contribuído para as tensões nos recentes protestos que ocorreram no país, “provocando” a população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da Reuters, Trump estaria considerando opções de ataques militares direcionados a líderes iranianos com o intuito de incitar mais protestos. No entanto, autoridades israelenses e árabes afirmam que a ação aérea isolada não seria suficiente para derrubar o regime teocrático iraniano.
Fontes americanas que estão a par das discussões relataram que Trump busca criar um cenário propício para uma “mudança de regime”, especialmente após a repressão que resultou na morte de milhares de pessoas durante um movimento de protesto nacional no início deste mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.