Mascherano possui “expectativas” em Messi na Copa do Mundo e critica a ausência de reforços no Inter Miami
O profissional destacou a desarmonia em comparação aos concorrentes e criticou os gestores do clube por não terem considerado suas opiniões: “Estou preocupado”.

O Inter Miami inicia o Mundial de Clubes, neste sábado (14), às 21h (horário de Brasília), contra o egípcio Al-Ahly, porém o técnico Javier Mascherano não demonstra satisfação. Mesmo com a presença do craque Lionel Messi e o apoio da torcida americana, o treinador argentino buscou minimizar as perspectivas do time e expressou frustração pela ausência de reforços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mascherano analisou que o objetivo é tentar competir da melhor forma possível, como em todas as competições, ciente de enfrentar equipes de alto nível, sem criar muitas expectativas. “Gostaria de ter contratado jogadores, naturalmente, principalmente considerando este tipo de competição. Estamos possivelmente na competição mais importante da história do nosso clube.”
Mascherano recordou o desequilíbrio em relação aos rivais, sua equipe também enfrentará o Porto e o Palmeiras na primeira fase, e atacou os dirigentes do Inter Miami por não ouvi-lo. “Estou preocupado com o que posso controlar e o que posso fazer. Depois, todos terão de assumir suas responsabilidades e se manifestar sobre o que precisam fazer. Precisávamos fortalecer outras posições, e isso não aconteceu”. “Conversamos há dois meses sobre como precisávamos reforçar o elenco, até decidimos liberar duas vagas, as de Taylor e Grassel, para adicionar novos atletas”.
Leia também:

Messi é afastado de mais um torneio após a MLS

Jogador marca gol espetacular de bicicleta em torneio continental; assista ao lance

Son anuncia saída do Tottenham; confira o momento da sua apresentação
Para Mascherano, Lionel Messi, com 37 anos, chega em boas condições para o Mundial de Clubes após ter enfrentado problemas físicos durante a temporada. “Ele jogou em nossas últimas 15 partidas, exceto no jogo contra Dallas, quando foi preservado para as semifinais da Liga dos Campeões. Também tivemos a sorte de ele ter descansado em uma das duas partidas da seleção argentina”, comentou, referindo-se às Eliminatórias. “As expectativas em relação a Messi são as melhores. Tentamos criar um ambiente ao seu redor para que ele possa brilhar.”
Apesar do ceticismo em relação à Flórida, Mascherano reconheceu que os europeus são favoritos ao título. “É normal que alguma equipe europeia vença, devido à qualidade de seus elencos, seria uma surpresa se acontecesse o contrário, mas por que não poderíamos ser essa surpresa?”, questionou. “É tentar competir e encarar um jogo de cada vez. Para nós, o jogo mais importante, como temos dito desde o início da temporada, é o próximo, o de amanhã, e depois veremos.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.