Marvel finalmente produziu um filme que não exige um guia para compreensão
“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” é parte do MCU, mas apresenta os super-heróis pela primeira vez ao universo.

O filme mais recente, que introduz a primeira equipe da Marvel da forma como é reconhecida, não é uma continuação, prelúdio, derivado ou cruzamento, mas sim uma nova perspectiva para um grupo de heróis históricos. Não é preciso ter conhecimento prévio da Marvelpedia para apreciá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso pode não parecer relevante, mas após “As Marvels” (2023), o quarto filme do “Capitão América” e “Thunderbolts”, ambos com desempenho aquém das expectativas do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o novo “Quarteto Fantástico” pode apresentar um apelo mais amplo ao público por não se basear em outras franquias.
Apesar de conter elementos de ovos de Páscoa (considerando que se trata de um filme de super-heróis com personagens que surgiram em 1961), o filme é do tipo entretenimento leve.
Leia também:

Maria Bethânia prestou homenagem a Angela Ro Ro dois dias antes de seu falecimento

Maquiadora brasileira se veste de Sabrina Carpenter; confira o resultado

Festival Psica 2025 apresentará homenagem a Dona Onete; veja o programação completa
Grande parte disso se deve a uma recente correção de rumo após as duas últimas tentativas de “Quarteto Fantástico” (houve a série de filmes estrelados por Chris Evans/Jessica Alba nos anos 2000, seguida por uma tentativa amplamente esquecida com Miles Teller uma década atrás). Desta vez, o filme é altamente estilizado como um mundo retrofuturista à la Os Jetsons (onde está aquele filme, a propósito?) que homenageia as origens dos anos 1960 do quarteto titular.
Há também um elenco de primeira, incluindo Pedro Pascal, cujos três filmes lançados nesta temporada – ah, espere, quatro – ainda parecem não ser o suficiente para ele. Adicione a isso Vanessa Kirby, Joseph Quinn (destaque de “Stranger Things”) – além de Ebon Moss-Bachrach de “O Urso” como talvez o mais charmoso do quarteto, mesmo estando coberto por uma cara rochosa – e o resultado é um filme envolvente que se concentra na família (além de alguns vilões intergalácticos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os primeiros passos não se referem aos Quatro por alcunha de super-heróis, que são, de fato, bastante tolos (o Tocha Humano soa como um produto de publicidade desatualizado, para ser sincero), mas sim os apresentam como um homem, sua esposa, seu melhor amigo e seu cunhado. Eles demonstram seus poderes, porém sua experiência conjunta como cientistas e astronautas se mostra igualmente importante.
Após alguns anos intensos e movimentados no MCU em constante expansão, fãs e espectadores casuais terão um respiro após o lançamento deste fim de semana, já que “Homem-Aranha: Um Novo Dia”, o próximo grande lançamento cinematográfico do estúdio, não chegará por mais um ano e alguns meses. Com sorte, isso será tempo suficiente para que todos tenham mais uma rodada de “zzz”.
Ator de “Quarteto Fantástico” afirma não ter visto os outros filmes.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.